5 dicas para quem vai se apresentar pela primeira vez

5 dicas para quem vai se apresentar pela primeira vez!

Se você vai se apresentar pela primeira vez na lira, trapézio ou tecido acrobático, esse artigo é pra você!

É muito comum que as turmas de acrobacia aérea se apresentem, pelo menos uma vez por ano, a fim de mostrar a evolução dos alunos. Algumas apresentações são feitas dentro da própria escola, convidando apenas familiares e amigos. Outras apresentações são feitas em teatros ou em lonas de circo, abertas para um público ainda maior.

Independente de onde é a sua apresentação, provavelmente a turma vai se preocupar com figurino e maquiagem, por mais simples que seja. Além de estar linda pra se sentir bem na hora da apresentação, a gente quer sair bem na foto, né? rsss

 

Por isso, nesse artigo, eu vou dar 5 dicas para você, que vai se apresentar pela primeira vez. Provavelmente está batendo aquele nervosismo, então espero que essas dicas te ajudem:

 

1 – Decore bem a sua sequência

É muito importante você ter a sua sequência 100% decorada, assim você não precisa se preocupar com ela, é só seguir o flow.

 

2 – Esteja confortável com seu figurino

O figurino pode te atrapalhar, te distrair, se você estiver preocupado(a) com ele. Por isso, use um figurino que te deixe confortável e confiante.

 

3 – Tenha calma

Não se afobe nos movimentos. Lembre de fazer tudo com calma. Se ficar preso(a), respire fundo e tente sair da melhor forma possível. Ficar nervoso(a) só vai piorar. Tenha CALMA.

 

4 – Se errar, faz carão

Se por acaso você errar a coreografia, não se preocupe. Só você e as pessoas da turma (as vezes, nem elas) sabem sua sequência. O público não vai perceber. Na maioris dos casos o público aplaude mesmo se você errar, até como uma forma de incentivo. Já vi acontecer em várias apresentações. Se você manter o bom humor e fizer carão, o “erro” nem vai chamar tanta atenção assim 😉

 

5 – Divirta-se

Esse é um momento especial e único. Aproveite cada momento, pois passa muito rápido. Acima de tudo, divirta-se muitooooooo.

As apresentações costumam dar aquele frio na barriga e aquela vontade de fazer xixi hahahaha muita gente acha que não vai dar conta, mas na hora que a gente entra no picadeiro, é muito maravilhoso. Então não deixe esse nervosismo te impedir de ter essa experiência. As apresentações nos ajudam a focar e limpar movimentos, nos aproximas das pessoas, e nos dá a oportunidade de provarmos para nós mesmos que somos capazes.

 

Está precisando de inspiração? Lá no Pinterest do Akroholic, tem várias pastas com inspirações de figurino, cabelo, maquiagem, figuras de tecido, lira e trapézio! E Aqui tem artigo sobre Maquiagem para espetáculo. Aqui tem Dicas de figurino.

Boa sorte e arrasaaaaaaaaaaaaaaa!

 

E se você não quer se apresentar, tudo bem. Se todo esse clima de apresentação te deixa muito estressado(a) e ansioso(a), tira suas noites de sono e se transforma em um verdadeiro pânico, pare! Você não precisa se apresentar. Tem gente que só quer fazer aula e tudo bem. Esse é um momento que deve ser prazeroso e divertido pra você 🙂

 

Essas dicas são para bailarinas, mas podem te ajudar 🙂

 

Essas dicas são para quem vai cantar, mas podemos adaptar todos os itens 😉

Comments

comments

Você pode gostar...