Akroholic

O que é o Akroholic?

Akroholic é um projeto que visa disseminar a prática de Tecido Acrobático, inspirando o público com fotos e vídeos. Hoje, a comunidade Akroholic está presente massivamente no Instagram, onde mantenho um contato próximo e uma troca muito legal com seguidores de toda parte do mundo. Para reunir informações de forma fixa e mais fáceis de serem encontradas, criei esse site.  Quero mostrar que qualquer pessoa pode praticar, basta querer, se dedicar e aproveitar todos os benefícios.

O nome “Akroholic” é uma invenção minha, uma brincadeira com o termo em inglês “workaholic”, que significa “viciado em trabalho”. “Akroholic” significa “viciado em acrobacia”. E se você está aqui, é bem provável que seja um de nós! Por isso, somos todos Akroholic (We Are All AH) <3

Foto by Alessandra Tolc

 

Quem sou eu?

Eu sou uma pessoa como você, que começou a praticar e se apaixonou pelo tecido. Aprendo todos os dias, inclusive com você, que faz parte da comunidade Akroholic. O objetivo é fortalecer essa comunidade e promover a troca de experiências e conhecimento! Este portal foi criado para trazer informações relevantes sobre a prática e principalmente inspirar atuais e futuros acrobatas aéreos. Aproveite, esse espaço foi feito para você <3

Prazer! Eu sou Patrícia, Comunicadora Social e Pós Graduada em Marketing e Design Digital. Não, não sou professora de tecido, nem profissional de nenhuma área do circo. Comecei a praticar tecido acrobático no final de 2013 e me apaixonei pela atividade. Me considero  uma facilitadora, que criou esse projeto para dividir informação e te inspirar.

Para mim, o tecido é muito mais do que apenas uma atividade física, um hobby ou um esporte. Além de desenvolver o lado artístico, aprendemos lições para a vida. Uma atividade que promove benefícios físicos e emocionais. Além de força e flexibilidade, trabalha a confiança, concentração e não deixa de ser uma limpeza emocional. Quando estou no tecido, eu não penso em mais nada que acontece do lado de fora. É preciso estar focada no que estamos fazendo, por isso arrisco a comparar a prática do tecido à meditação. Afinal, meditar é estar no momento presente, não é? E é exatamente isso que fazemos no tecido. Além da sensação de leveza e superação constante.

Veja a matéria sobre tecido acrobático e sobre o Akroholic, no Hispanopost.

 

Porque criei o Akroholic?

Quando comecei a prática, era muito difícil encontrar informações e produtos voltados para esse público e foi assim que surgiu o Akroholic. Desenvolvi desenhos exclusivos que hoje são vendidos estampados em alguns produtos (que você pode encontrar  AQUI junto com outros produtos interessantes que eu selecionei com muito carinho) e criei este site, com o intuito de reunir diversas informações. Criei uma lista de escolas em todo o mundo, para que as pessoas encontrem um local para praticar com mais facilidade. AQUI você pode ver uma lista com os truques mais conhecidos, listados pelo nome (que pode variar de escola pra escola, tá?!). Cada truque é um link, que joga para o Instagram Akroholic , onde você pode ver um vídeo ou uma foto do mesmo ;), sendo realizado por mim ou por algum seguidor do Akroholic, que usou a #akroholic e teve seu conteúdo escolhido para participar da galeria. Selecionei ainda alguns tutoriais que estão disponíveis na internet, a fim de facilitar que as pessoas encontrem essas informações. Também promovo os AkroEncontros, que são encontros públicos entre praticantes, exatamente para aproximar as pessoas e incentivar a troca. Eu também ofereço alguns serviços personalizados para este público.
No Blog eu posto sobre várias coisas relacionadas à prática: escolas que conheci, dicas, alimentação, etc.

Acompanhe meu Instagram e a página no Facebook para inspirações de fotos e vídeos.

 

Você quer ajudar o Akroholic a continuar?

Todo o conteúdo disponibilizado hoje para o público é gratuito. Sempre posto fotos e vídeos de truques no tecido acrobático. Falo sobre dicas do dia a dia de um praticante. Criei a famosa lista de escolas e a lista de truques!

Para manter o instagram e principalmente o site (que exige despesa) com todo o conteúdo gratuito que eu crio constantemente pra vocês, eu ofereço serviços pagos. Uma das formas que eu uso para ser remunerada por todo esse trabalho é com a venda dos produtos com as estampas exclusivas que eu crio. Eu desenho estampas inspiradas em atividades de circo (tecido, lira trapézio e incluí também yoga, acroyoga e poledance), pensadas especialmente para vocês. Ao comprar um produto com a minha estampa (que é exclusiva mesmo – você só encontra aqui – e registrada – todos os direitos morais e patrimoniais são meus, ou seja, apenas eu tenho o direito de comercializá-las), você está ajudando o Akroholic a continuar vivo!!

Faço também criação de estampas exclusivas (sim você pode ter sua estampa sua, pra sua escola, pra sua turma…), criação de conteúdo para as escolas, divulgação de workshops e espetáculos…

O Akroholic funciona como uma mídia. Pensa numa emissora de TV (tá, é uma comparação desproporcional, mas é só pra você entender). Se uma loja quer anunciar um produto, uma instituição quer anunciar um curso, ela procura a emissora de TV que veicula o anúncio em troca de um valor (isso também acontece com revistas, jornais e sites). Os anúncios que você vê em TV, sites, revistas, youtube etc, são anúncios que pagaram para estarem lá. Nenhum canal de mídia faz anúncio de graça. Essa é uma das formas que o AH tem de ser monetizado, com uma gigante vantagem: este canal é extremamente nichado. As pessoas que consomem o conteúdo do Akroholic são o público específico que pode consumir aquele produto/serviço oferecido pelo anunciante.

Outra forma de monetizar é com a sugestão de produtos. Explico: eu criei, com todo carinho e cuidado, uma lista com produtos que eu uso no meu dia a dia e vocês sempre me perguntam onde eu comprei. Na lista tem equipamentos (como mosquetão, corda, fita anel, bloquinho de yoga, tapete de yoga que eu uso pra alongar, elástico de alongamento e muito mais), livros relacionados com a prática, polainas, meia, maquiagem, alimentação… Estão todos AQUI.  Comprando através do meu link, eu ganho uma comissão em cima de cada venda e você não paga NADA a mais por isso.

Se você consome o conteúdo do Akroholic, gosta e quer me ajudar a continuar com esse projeto, essas são algumas formas de ajudar.

 

——————— ENGLISH VERSION ———————

 

 

Akroholic is a project to inspire and disseminate the practice of aerial silks, sharing photos and videos. Today, our community is massively present on Instagram, where I maintain close contact and a very cool exchange with followers, who are from all over the world. To gather fixed information make it easier to be found, I created this site.

The name “Akroholic” is my invention, a joke with the english term “workaholic”. “Akroholic” means “addicted to acrobatics”. And if you’re here, you’re probably one of us! So we are all Akroholic (We Are All AH) <3

I want to show that anyone can practice, you just need to want, to be dedicate and enjoy all the benefits.

The purpose of this portal is to bring relevant information about the practice and mainly inspire current and future aerial acrobats. If you practice aerial silks (whether professional or amateur), and are looking for inspiration, Akroholic is for you.

Welcome and let’s fly together!

akroholic

 

I am just like you, who began to practice and fell in love with the fabric. I learn every day, including with you, my akroholic community. The goal is to strengthen this community and to promote the exchange of experiences and knowledge! This website was created to bring relevant information about the practice and mainly to inspire current and future aerial acrobats. Enjoy, this space was made for you <3

About me:
Hi! I am Patricia, Bachelor in Social Communication and Graduate in Marketing and Digital Design. No, I’m not a teacher, nor a professional in any area of the circus. I started practicing aerial silks at the end of 2013 and fell in love with the activity.

For me, the fabric is much more than just a physical activity  or a sport. In addition to developing the artistic side, we learn lessons for life. An activity that promotes physical and emotional benefits. In addition to strength and flexibility, trust, concentration and emotional cleansing. When I’m flying, I don´t think of anything else that happens outside. We need to be focused on what we are doing, so I compare the tissue practice to meditation. After all, meditating is being in the present moment, ins´t it? And that’s exactly what we do while on silks (or any aerial appareal). Besides the sensation of lightness and constant overcoming.

Follow my Instagram account and my Facebook page to get inspired.

 

Pesquisa | Research

Quero conhecer mais você. Participe da pesquisa!
I wanna know you more. Join the survey!
clique aqui | click here