O que tecido acrobático e uma fábrica abandonada tem em comum?

Demorei para encontrar a escola de tecido acrobático da Kátia Gil, que fica dentro de uma fábrica de jeans desativada, no centro de ITU, interior de São Paulo.
Ao entrar no galpão, você logo vê os coloridos tecidos pendurados em uma área reservada para a aula. No local também tem trapézio, lira, uma pequena cama elástica, parede de escalada, dentre vários outros elementos do mundo do circo.

Uma aula de tecido estava acontecendo. Katia e suas duas instrutoras andavam entre os alunos para instruí-los. Fizemos alongamento em pé e no chão e logo começamos a aula no tecido. Muito trabalho técnico, de preparação física. Katia me explicou que são duas aulas por semana, então em uma das aulas os alunos focam parte técnica e preparação física e na outra aula em figuras, quedas, sequencias etc… Dessa forma, ela garante o treino completo.

 

escola de tecido acrobático da Kátia Gil

No dia seguinte voltei à escola. Dessa vez, além do alongamento, fizemos polichinelos e corridas em volta da sala. Acho importantíssimo experimentarmos aulas em diferentes escolas, com diferentes professores. Além de conhecer outros métodos, sempre aprendemos novas quedas, figuras, sequencias e principalmente pessoas 🙂 ! Kátia desenvolveu uma metodologia própria de ensino e graduação de seus alunos e instrutores. Uma metodologia muito interessante, nunca vi nada parecido no Brasil envolvendo tecido acrobático.

Katia Gil teve sua vida construída no circo. Ela se especializou em aéreos, mas faz outras atividades de circo como perna de pau e acrobacia de solo. Seu marido, que a ajuda no espaço, constrói aparelhos como lira e a própria perna de pau e equipamentos. Para conhecer um pouco mais sobre a dona da escola, aqui está uma entrevista com a Kátia no programa Guia Regional, em novembro de 2015.

Um lugar muito despojado, receptivo, colorido, alegre… com o verdadeiro espírito do circo. Agradeço à Katia, suas instrutoras e alunos pela receptividade e oportunidade de conhecer esse espaço. Se você mora em Itu e não conhece esse espaço, não perca a oportunidade! Se está de passagem por Itu, não deixe de visitar e fazer uma aula experimental <3

Saiba mais em www.katiagilcircoescola.com.br e curta a página da escola no Facebook.

Endereço: Rua Padre Bartolomeu Tadei, 09 – Centro, Itu
Horários:
Segunda e Quarta
16h – 17h30
17h30 – 19h
19h – 20h30
20h – 21h30

Terça e Quinta
19h – 20h30
20h – 21h30

Sábado
15h30 – 17h

Itu é um município do estado de São Paulo, que fica na região metropolitana de Sorocaba, cerca de 102km de distância da Capital. Eu fui de São Paulo para Itu de ônibus, pela Viação Vale do Tietê e a passagem custa R$32,00. Comprei a passagem na hora, na Rodoviária da Barra funda, de onde sai o ônibus. Em Itu, fiquei na casa de familiares, por isso não tenho informações de hospedagem e transporte na cidade.
Recomendo uma parada no Container Sucos para tomar uma água de coco, um suco ou um açaí. É literalmente um container, no meio de uma praça, que foi transformado em lanchonete. Super gostosinho, vale o passeio. Estivemos também no Hangar Burger, com hamburgers super gostosos e uma sobremesa que vem numa estrutura de drone. Todo decorado com tema aeronáutico e conta com um simulador de voo, tipo video game, que é a sensação da criançada.

Fique legado no nosso Instagram e Facebook e aqui no blog para ver novidades!!
Até a próxima,
Equipe Akroholic

Comments

comments

Você pode gostar...

Deixe uma resposta