Maquiagem para espetáculo – AkroDicas

Maquiagem para espetáculo

Fazer uma “maquiagem para palco” como chamam a maquiagem feita para espetáculo, não é fácil. Muitos artistas de circo, atores e bailarinos aprendem a fazer sua própria maquiagem e cabelo para as apresentacoes.

Geralmente, nós contratamos alguém para nos maquiar para as apresentações ou tem alguma amiga (até mesmo da turma de acrobacia) que sabe maquiar bem e ajuda. Se você tem vontade de fazer a sua prórpia maquiagem, neste post eu vou dar algumas dicas e inspirações.

 

Inspirações

Lá no meu Pinterest, você encontra várias inspirações de maquiagens poderosas, maquiagem artística e tem até alguns tutoriais. Não deixe de pesquisar Aqui 🙂

Dicas

– Use maquiagem a prova d’água

por causa do suor, sua make pode borrar ou derreter durante a apresetação. Por isso, é importante escolher uma maquiagem a prova d’água, pois ela fixa melhor, evitando a necessidade de retoque.

– Use um primer

sempre use o primer para preparar a pele. Ele uniformiza, hidrata e fecha os poros, deixando a textura da pele mais suave. Use no rosto e pescoço, com os dedos, esponja ou pincel de maquiagem.

– A Base de tudo

a base é essencial para uniformizar o tom da pele, disfarcar imperfeicoes e deixar sua pele pronta para receber os outros produtos.

– Capriche nos olhos

nunca esqueca das sobrancelhas. Pense que numa apresentação, as pessoas estão longe e precisam ver bem a make.Use uma sombra para destacar. Cores claras iluminam e cores escoras dão profundidade. É muito comum usar sombras com brilho e glitter.Delineador ajuda a destacar ainda mais o olhar e dar profundidade. Cílios com curvex e rímel deixam o olhar incrível. Algumas pessoas optam por colar cílios portiços, ´para dar um up ainda maior. Existem até cílios coloridos.

– Iluminador

o iluminador deixa a make mais iluminada e bem feita. Ele é aplicado em locais estratégicos. Aqui tem uma matéria bem legal ensiando a usar o iluminador.

-Batom

não esqueça de uma boca bem desenhada. Batons mais escuros e vivos são vistos melhor de longe.

– Fixador

para finalizar, não esqueça o fixador. Ele ajuda a manter a make mais tempo.

 

Minha maquiagem para espetáculo

Minha make do CineMusic, by ME 😀

No meu post  sobre o #CineMusic 2018, eu falo um pouco sobre a make que eu fiz 🙂 Não tá perfeita, mas nunca imaginei que eu poderia fazer uma maquiagem dessa sozinha. Muitos detalhes ficaram de fora, por falta de experiência, mas é assim que a gente aprende, né? Mesmo assim, fiquei muito orgulhosa de mim sim <3

Eu compro muitos itens de maquigam na Amamos Make, uma loja online com várias opções de maquiagem e marcas. Se você tem interesse em aprender mais sobre make, separei dois cursos. Um do Augistin Fernandez e outro da Andreia Venturini (um olho mais lindo que o outroooo). Se você goste de maquiagem artística (ferimentos, simulação de pele idosa, como colar pelos etc…), separei o curso da Renata Monteiro .

Também vejo muitos tutoriais no youtube, como da Mari Saad, Bianca Andrade, Alice Salazar, Isa Martini, Tutoriais Cheias de Charme, para aprender e tentar aplicar em mim mesma 🙂

 

 

Tutoriais e Dicas no YouTube:

Olhos Glam

 

 

Maquiagem para palco para crianças

 

 

Como colar cílios postiços

 

 

Maquiagem para palco – Petit Danse

 

Fontes:
– petite danse
– ana botafogo maison
– clube de mulher

Comments

comments

Você pode gostar...