MCCA 2019 – Mostra Competitiva de Circo Amador

Estão abertas as inscrições para a MCCA 2019! Você quer ter a oportunidade de se apresentar no maior circo da cidade do Rio de Janeiro e ainda conhecer um monte de gente talentosa? A segunda edição da mostra acontece este ano, no dia 26 de maio, no Unicirco Marcos Frota. Todos os praticantes de tecido acrobático e lira poderão participar. As inscrições abriram dia 15 de janeiro e você tem até 05 de abril para fazer sua inscrição.

mostra competitiva de circo amador 2019

O que é a MCCA

A sigla significa Mostra Competitiva de Circo Amador, e como o nome diz: é apenas para amadores. Artistas de circo, estudantes ou formados de qualquer escola profissionalizante de circo e professores não podem participar.
É uma competição de aparelhos aéreos que, por enquanto, conta apenas com tecido acrobático e lira.

Como funciona?

Primeiro, você se inscreve na MCCA pelo site oficial do evento e paga a sua inscrição. Depois disso, você precisa enviar um vídeo com a sua coreografia (fique atento aos movimentos exigidos) para que a organização possa avaliar. Sendo aprovado, agora é hora de enviar a música que você vai usar. Depois, é só ensaiar muitooooooo, preparar sua make, seu figurino, sua torcida e de apresentar no picadeiro do Unicirco dia 26/05.

Edição 2018

A primeira edição da mostra aconteceu ano passado (2018), no mesmo local: Unicirco Marcos Frota, e você pode ver tudo que rolou aqui neste post. No instagram @akroholic, você pode ver o destaque “MCCA2018” a cobertura da última edição.
É MUITO IMPORTANTE ler com atenção o EDITAL da MCCA 2019, que está no site oficial da mostra. Lá, eles explicam todas as exigências de cada categoria, para que você possa montar sua coreografia. Você também pode tirar dúvidas na página de perguntas frequentes ou entrando em contato com a organização.

Edição 2019, o que muda?

Esse ano, a MCCA terá a categoria kids de circo como um todo. São 10 vagas para cada categoria individual, 6 para as duplas e 8 para a kids (mais abaixo, estará tudo detalhado). As músicas das apresentações devem ser instrumentais. As inscrições podem ser feitas primeiro e pessoa envia o vídeo depois, até dia 05/04/2019.

Inscrições: De 15/01/2019 até 05/04/2019
Envio do vídeo: De 15/01/2019 até 05/04/2019
Você pode se inscrever primeiro e enviar o vídeo depois. Não é necessário enviar o vídeo no ato da inscrição.
Pré-seleção: de 06/04/2019 até 15/04/2019
Divulgação do resultado final da pré-seleção: 17/04/2019
Envio das músicas: até 18/05/2019
Sorteio da ordem as apresentações: 25/05/2019
Mostra Competitiva: 26/05/2019
Local: Unicirco Marcos Frota – Quinta da Boa Vista – Rio de Janeiro

Tecido acrobático individual (10 vagas), tecido acrobático dupla (6 vagas), lira individual (10 vagas), lira dupla (6 vagas). O participante precisa ter a partir de 14 anos. A MCCA2019 conta com a categoria infantil, de 8 à 13 anos, que possui 8 vagas.
Os menores precisam que seus responsáveis preencham um formulário, que se encontra no site da MCCA.

Para avaliar as apresentações, a MMCA conta com 2 jurados artísticos, 2 jurados técnicos e 1 cronometrista.

A lona do Unicirco é um espetáculo à parte

Premiação

Primeiro lugar ganha:
– Troféu  direcionado à instituição que o participante representa
– Medalha
– Sessão de fotos no aparelho aéreo na PDI Fotografia (estudo no RJ)
– 3 meses de aula em qualquer modalidade da escola Circus Fit ou o valor equivalente à 2 meses da modalidade aérea na Circus Fit paga à instituição de circo de origem

Segundo lugar ganha:
– Medalha
– 2 meses de aula em qualquer modalidade da escola Circus Fit ou o valor equivalente à 1 mês da modalidade aérea na Circus Fit paga à instituição de circo de origem

Terceiro lugar ganha:
– Medalha
– 1 mês de aula na Circus Fit ou o valor equivalente a 50% do mês da modalidade aérea na Circus Fit paga à instituição de circo de origem

Para concorrer ao prêmio, a instituição de circo de origem do participante precisa ser parceira do evento. Não deixe de baixar e ler o edital com atenção. Peça ajuda ao seu professor para montar e ensaiar sua coreografia.

Fiquem ligados no Instagram da Mostra para saberem de todas as notícias!! Lá, vocês também encontram fotos e vídeos da Edição 2018.

Precisa de inspiração??? No Pinterest do Akroholic, por exemplo,  você encontra várias inspirações de figurino, cabelo e maquiagem <3 Quem tem Spotify, procure a playlist Akroholic para se inspirar musicalmente (só não esqueça que a música usada para a sua apresentação precisa ser instrumental).

Boa sorte a todos!!!!!

Comments

comments

Você pode gostar...