Semana acrobática em São José dos Campos

Cheguei em São José dos Campos (SP) para fazer uma semana de aula na Vale HUP, uma escola de tecido acrobático, que fica dentro da Gamaia Esportes, uma loja de artigos esportivos. A Vale HUP conta com quatro professores: Fernanda Ishimoto, Marcela Scheiner, Patrícia Beghetto e Guilherme Venâncio. São apenas dois tecidos acrobáticos e consequentemente as turmas são pequenas, no máximo 6 alunos. O que é ótimo, porque é praticamente uma aula particular. Os professores conseguem dar bastante atenção para cada aluno. As aulas tem duração de 1h30 e contam com aquecimento e alongamento, antes e depois do tecido. Como as turmas são pequenas, todos se conhecem, sabem os pontos fortes e fracos de cada um e não hesitam em ajudar. E isso é muito legal. É uma relação muito parecida com a minha turma no Rio e não tem nada melhor do que você fazer aula com seus amigos, pessoas que te ajudam e torcem por você.

E a minha semana foi assim:

Terça – Aula de tecido da Marcela (tarde) de Flex da Marcela (noite)
Quarta – Aulas de tecido da Fernanda (manhã e tarde)
Quinta – Aula de tecido da Fernanda (manhã)
Sexta – Aula de tecido da Fernanda (manhã e noite)
Sábado – Treinão
Domingo – AkroEncontro
Segunda – Aula de tecido da Fernanda (manhã)

Com poucos alunos na aula, a Fernanda consegue explorar os detalhes, trabalhar um movimento específico com calma, entender suas dificuldades, identificar suas habilidades e dar a mesma atenção à todos. As aulas de flex são super importantes! Eu já tinha feito aula de alongamento numa academia no Rio, mas nada perto do que foi a aula de flexibilidade da Marcela. Ela passa vários exercícios de flex de coluna, perna, ombros, feitos individualmente e em dupla. E sério, eu não sei nem explicar. A aula é sensacional. Todas as aulas de tecido puxam bem o aquecimento e o alongamento, principalmente por causa do frio. A temperatura estava bem baixa durante toda a semana, só começou a esquentar no sábado. É muito importante alongar e aquecer para evitar lesões. Uma curiosidade interessante é que as meninas usam polainas de lã, para manter as pernas aquecidas, na rua e durante o aquecimento. Algumas meninas conseguem subir no tecido usando polainas e meia, escorrega muitooooo, mas algumas conseguem! Outra curiosidade é que todas as meninas usam macacão. Apesar de saber que macacão é melhor, por proteger mais o corpo, no Rio, é comum usar calça legging, top e camiseta. Em SJC todo mundo usa macacão.

O treinão foi um teste que elas fizeram, como se fosse um ranking de pontuação para cada aluno acompanhar sua evolução. Foram 3 exercícios: um de força, um de resistência e um de velocidade e era aberto inclusive para alunos de outras escolas. Cada pessoa tinha a chance de repetir o exercício três vezes, registrando sua melhor pontuação. A ideia é repetir esse treinão uma vez por ano, para que cada um tente superar sua própria pontuação.

 

 

Depois de uma semana agitada, por vezes fazendo duas aulas por dia, fechamos com chave de ouro com o nosso AkroEncontro, pela primeira vez fora do Rio de Janeiro .

Nos reunimos na praça Ulysses Guimarães, no bairro Aquarius, para uma manhã divertida. Todas as fotos do evento estão no nosso álbum do Facebook. Tivemos 5 tecidos e uma corda para a diversão da galera. Quero aproveitar e agradecer a todos que levaram seus aparelhos. Sem vocês nosso encontro não seria possível <3.
Eu adoro promover esses encontros, ver ao vivo as pessoas que eu “conheço” só pelo Instagram, as trocas de informação, as fotos na praça que sempre ficam lindas… esses encontros são mágicos. O mais legal é reunir as pessoas por uma mesma paixão. Não importa qual é a sua escola, não importa idade, não importa nada além da vontade de estar pendurada! É uma grande união! Um ajudando o outro, se esforçando para tirar aquela foto do melhor ângulo, vibrando quando o outro consegue fazer uma queda ou figura, dando dicas… Isso é tecido, é amizade. É isso que tem que mover o mundo: o amor!

Meu agradecimento à Vale HUP, em especial à Fernanda Ishimoto, que foi minha grande companhia durante essa semana, me recebeu com muito carinho e paciência, me ajudou a superar medos, me deu dicas matadoras, me motivou e me inspirou a todo momento. Não tenho palavras para agradecer <3

Se você foi no nosso encontro e vai postar uma foto desse dia, marque #akroencontro pra gente poder ver suas fotos!

Pat

 

Comments

comments

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Mel disse:

    que lindo Pat! Adorei ler sobre sua semana aqui em SJC. Nossa rotina de treinos é muito gostosa mesmo. Volte mais vezes!!! bjoooooooo

Deixe uma resposta