fbpx

Pendurados

Pendurados – Acrobacias Circenses


Tem projeto novo saindo do forno e ele promete agitar a Praia de Icaraí, em Niteroi (RJ).  Pendurados é um projeto idealizado pela Juliana Berti, professora de circo formada pela Picadeiro (SP), que foi professora da Escola Nacional de Circo (RJ) durante 9 anos (ela foi professora da Gisela Portal – que é a minha professora <3).

Será uma escola ao ar livre, com sua estrutura – montada por profissionais da área, visando toda a segurança –  na Praia de Icaraí, um dos locais mais conhecidos de Niteroi.

 

Modalidades

O projeto visa promover aulas de circo de várias modalidades:
Aéreas: Trapézio simples, lira, faixa e tecido
Acrobacias de Solo: Acrobacia de solo (saltos) e contorção
Manipulação: Malabares (bolinhas, aros e claves), swing e diabolô
Equilíbrio: Paradas de mão

O Pendurados conta com vários nomes conhecidos no cenário circense: Georgia Bergamim, Beto Silva, Charles Martinelli, Dirceu Lima e Juliano Alvarenga, que são instrutores de circo e Anne Eyer, instrutora de Pole Dance.
Além das aulas regulares, que terão duração de 1h30 – 2 vezes por semana, o projeto contará ainda com Workshops regulares comandados por nomes como Gisela Portal, Thiago Cobbett e Sandro Simões.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Niteroi, o projeto tem a proposta de “ensinar, preservar e ampliar a produção da milenar arte circense através do ensino regular e sistêmico dos saberes próprios dessa linguagem artística. Contribuir com a formação humana e com o exercício da cidadania, criando um espaço de promoção e valorização da cultura, em particular da cultura circense, aberto à reflexão e à experimentação em articulação com profissionais.  O objetivo é desenvolver e apoiar atividades ligadas à criação de números, espetáculos e aparelhos circenses”.

 

Projeto Social

Além de todas essas aulas e workshops contemplando várias modalidades circenses, o projeto tem um viés social, que visa promover regularmente eventos com o propósito de recolher doações para ajudar instituições de causas diversas.
Caso você conheça ou faça parte de uma instituição que gostaria de sugerir, entre em contato com o Pendurados. Já está sendo montada uma lista com indicações <3

Quem pode participar?

TODO MUNDO!!! Crianças, jovens e adultos com vontade de entrar nesse maravilhoso mundo do circo e experimentar todas as sensações que ele é capaz de proporcionar.

Gostou da idéia? Entre em contato com o Pendurados – Acrobacias Circenses  e diga que ficou sabendo do projeto aqui pelo Akroholic e eles vão te passar todos os detalhes sobre as aulas e as inscrições.

As aulas começam depois do carnaval e as inscrições serão abertas no dia 2 de março. Fique ligado no Instagram da Pendurados, pois todas as novidades serão avisadas por lá.

Comments

comments

Você pode gostar...