fbpx

Akroholic

O que é o Akroholic?

Akroholic é um projeto que visa disseminar a prática de Tecido Acrobático e outros aparelhos aéreos, inspirando o público com fotos e vídeos. Hoje, a comunidade Akroholic está presente massivamente no Instagram, onde mantenho um contato próximo e uma troca muito legal com seguidores de toda parte do mundo. Para reunir informações de forma fixa e mais fáceis de serem encontradas, criei esse site.  Quero mostrar que qualquer pessoa pode praticar, basta querer, se dedicar e aproveitar todos os benefícios.

O nome “Akroholic” é uma invenção minha, uma brincadeira com o termo em inglês “workaholic”, que significa “viciado em trabalho”.
“Akroholic” significa “viciado em acrobacia”. E se você está aqui, é bem provável que seja um de nós!
Por isso, somos todos Akroholic (We Are All AH) <3

 

Foto by Alessandra Tolc

 

Quem sou eu?

Eu sou uma pessoa como você, que começou a praticar e se apaixonou pelo tecido. Aprendo todos os dias, inclusive com você, que faz parte da comunidade Akroholic. O objetivo é fortalecer essa comunidade e promover a troca de experiências e conhecimento! Este portal foi criado para trazer informações relevantes sobre a prática e principalmente inspirar atuais e futuros acrobatas aéreos. Aproveite, esse espaço foi feito para você <3

Prazer! Eu sou Patrícia, Comunicadora Social e Pós Graduada em Marketing e Design Digital. Não, não sou professora de tecido, nem profissional de nenhuma área do circo. Comecei a praticar tecido acrobático no final de 2013 e me apaixonei pela atividade. Me considero  uma facilitadora, que criou esse projeto para dividir informação e te inspirar.

Para mim, o tecido é muito mais do que apenas uma atividade física, um hobby ou um esporte. Além de desenvolver o lado artístico, aprendemos lições para a vida. Uma atividade que promove benefícios físicos e emocionais. Além de força e flexibilidade, trabalha a confiança, concentração e não deixa de ser uma limpeza emocional. Quando estou no tecido, eu não penso em mais nada que acontece do lado de fora. É preciso estar focada no que estamos fazendo, por isso arrisco a comparar a prática do tecido à meditação. Afinal, meditar é estar no momento presente, não é? E é exatamente isso que fazemos no tecido. Além da sensação de leveza e superação constante.

Veja a matéria sobre tecido acrobático e sobre o Akroholic, no Hispanopost.

 

Porque criei o Akroholic?

Quando comecei a prática, era muito difícil encontrar informações e produtos voltados para esse público e foi assim que surgiu o Akroholic. Desenvolvi desenhos exclusivos que hoje são vendidos estampados em alguns produtos e criei este site, com o intuito de reunir diversas informações. Criei uma lista de escolas em todo o mundo, para que as pessoas encontrem um local para praticar com mais facilidade. Criei também uma lista de truques nos aparelhos eu eu treino (Tecido acrobático, Lira e Tecido Gota).  Usei os nomes que eu conheço e todos são linkados com o meu Instagram.
Selecionei ainda alguns tutoriais que estão disponíveis na internet, a fim de facilitar que as pessoas encontrem essas informações. No Blog eu posto sobre vários assuntos relacionados à prática.

Acompanhe meu Instagram, a página no Facebook , YouTube e o Pinterest para inspirações de fotos e vídeos.

 

 

Você quer ajudar o Akroholic a continuar?

Todo o conteúdo disponibilizado hoje para o público é gratuito. Sempre posto fotos e vídeos de truques no tecido acrobático e mais recentemente na lira. Falo sobre dicas do dia a dia de um praticante. Criei a famosa lista de escolas e a lista de truques!

Para manter o Instagram e principalmente o site (que exige despesa) com todo o conteúdo gratuito que eu crio constantemente pra vocês, eu ofereço serviços pagos.: criação de conteúdo para as escolas, divulgação de workshops e espetáculos, de produtos relacionados à prática, etc.

O Akroholic funciona como uma mídia. Pensa numa emissora de TV (tá, é uma comparação desproporcional, mas é só pra você entender). Se uma loja quer anunciar um produto, uma instituição quer anunciar um curso, ela procura a emissora de TV que veicula o anúncio em troca de um valor (isso também acontece com revistas, jornais e sites). Os anúncios que você vê em TV, sites, revistas, youtube etc, são anúncios que pagaram para estarem lá. Nenhum canal de mídia faz anúncio de graça. Essa é uma das formas que o AH tem de ser monetizado, com uma gigante vantagem: este canal é extremamente nichado. As pessoas que consomem o conteúdo do Akroholic são o público específico que pode consumir aquele produto/serviço oferecido pelo anunciante.

Se você consome o conteúdo do Akroholic, gosta e quer me ajudar a continuar com esse projeto, essas são algumas formas de ajudar.

akroholic